funcionamento de um alternador
A energia é um dos pontos mais importantes para o bom desenvolvimento da agricultura. Muitas vezes necessita-se realizar algumas atividades durante a noite, onde quem trabalha com as máquinas precisa de uma ótima claridade para a boa realização das mesmas. Os equipamentos utilizados hoje em dia, são bastante sofisticados, e possuem cada vez mais artefatos para geração e direcionamento de luz e luminosidade.
O funcionamento do motor de um carro ou de uma máquina agrícola foi elaborado para gerar sua própria energia com o intuito de alimentar os diversos equipamentos a bordo. Mas tudo isso só é possível graças a uma peça chamada de alternador. Todos os veículos e máquinas utilizam um alternador, seja ele mais forte ou mais fraco, mas cada um possui um equipamento desses em sua constituição. Pretende-se aqui fazer um breve estudo de como funciona e como pode ser construído um alternador, que é um dos principais equipamentos para a geração da luz em máquinas e veículos.
1 JUSTIFICATIVA
Na agricultura é muito comum o uso de alternadores, principalmente nas máquinas como tratores e colheitadeiras, onde esses equipamentos são usados para recarregar a carga da bateria dessas máquinas. Como todas as funções elétricas das maquinas precisam de uma fonte geradora de energia e os alternadores desenvolvem essa função de geração da mesma.
São de extrema importância para as máquinas e veículos, e devido a esta importância deste equipamento, queremos demonstrar em nosso experimento de forma simples como funciona um alternador e quais as funções que ele desenvolve nas máquinas e veículos onde está presente.
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA