Funcionalismo e serviço social
Este trabalho tem como objetivo falar do surgimento do Serviço Social no Peru é posteriormente a criação das escolas de Serviço Social, a incidência da igreja. As personalidades que contribuirão para a realização das escolas.
O contesto histórico em que os referidos pais se encontravam , na década de 20 , a questão do (PARA) Aliança Popular Revolucionária Americana.
Contextualização
Na década d 20 o Peru experimentou uma grave crise econômica, regida pelo então presidente Augusto B. Léguia (ditador) que no intuito de beneficia sua administração tomou medidas um tanto incoerente a subordina-se ao imperialismo Americano através de recursos financeiros do exterior, com isto disponibilizando de uma fonte riquíssima de mineral do pais onde com essa atitude se afastou dos grandes blocos potencializados do pais oligárquico latifundiário. Com essa atitude cresceu no peru um pequeno grupo que foi muito bem beneficiado comercialmente assim tomava força a burguesia estabelecida na então gestão.
Levando assim o pais a uma serie de conflitos econômicos causando uma grande crise internacional afetando severamente a economia peruana, já que uma boa parte do recuso publico dependia do financiamento externo. E com isso caíram bruscamente os preços da matéria prima levando o pais a um percentual lastimável de desemprego onde 60% de trabalhadores das empresas de mineração ficaram desempregados e milhares de camponeses que trabalhavam no cultivo de algodão. Esta crise abalou o de pais em todas as partes a capital Lima teve um percentual de 44% de desemprego causando varais paralisações no campo da construção civil derrubando assim aqueles comerciantes que aviam prosperado no inicio da administração de Léguia. Começando assim a organização de um novo movimento politico que nos aprofundaremos mais a frente.
Devido a essa grande crise e afim de busca uma solução para esta problemática o jeito foi bater a porta do