Fuga das galinhas
Fuga das Galinhas
Análise do filme
Filme: Fuga das Galinhas
A história se passa numa granja no norte da Inglaterra, em meados dos anos 50, onde Ginger a líder do bando, tenta diversas maneiras de escapar do lugar/granja, com suas colegas. A Sra. Tweedy é a dona da fazenda e da granja, onde a maioria das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona, produzindo ovos e acabando em um jantar de domingo. A situação das pobres penosas já é difícil, mas fica insuportável quando a dona da granja chega à conclusão que produzir empada de galinha pode ser um negócio muito mais rentável do que vender ovos. O pânico toma conta do galinheiro e as aves, lideradas por Ginger, planejam realizar uma fuga em massa. Quando tudo parece estar perdido, surge o galo picareta, Rocky, as coisas começam a mudar. Rocky logo se apaixona pela galinha Ginger que está procurando um meio de escapar daquele lugar, e juntos bolam um plano para colocar todo o galinheiro em liberdade.
O filme mostra puramente a mente de um líder, e suas características . Não desistir nunca, e motivar seus liderados, um líder sonha e faz acontecer mesmo que não deu certo das outras vezes, incentiva a criatividade, constrói uma visão e motiva sua equipe a realiza-la.
Outro ponto importante do filme é quando a líder Ginger esta motivando sua equipe para um novo plano, e levanta um membro do grupo dizendo que aquilo era ilusão, isso é um alerta pois sempre iremos ter pessoas tentando nos desmotivar, talvez pessoas que não creditam que possa dar certo, pessoas que estão acostumadas com paradigmas, mas o verdadeiro líder não desiste diante de criticas, diante de negativismo, ele tem uma visão e faz acontecer. A Líder Ginger quebra paradigmas, e vai além do que parecia ser possível, fazendo suas lideradas terem um objetivo comum.
Cenas da construção do veiculo de vôo , identificamos claramente o Planejamento, estratégia, distribuição do trabalho, Supervisão do trabalho feito pela