fsdfs
3.1 ORIGEM DA AUDITORIA INDEPENDENTE
A origem da auditoria externa ou independente surgiu como um foco da evolução do capitalismo, sendo que no principio as empresas eram exclusivamente fechadas e a participação em seu capital sucedia de um grupo familiar. Devido a grande expansão do mercado e a muitas concorrências surgiu a necessidade de expansão e crescimento para que as empresas conseguissem suportar o mercado e ampliar seus negócios garantindo a fidelidade de seus clientes.
participantes do mercado, bem como confrontando as normas existentes, demonstrando a visão dos profissionais de auditoria e dos demais agentes do mercado.
b) Quanto aos meios
A pesquisa está fundamentada nas observações de livros, em artigos publicados em revistas, Internet, pronunciamentos divulgados por órgãos reguladores e órgãos da classe, normas profissionais vigentes e ao uso de material acessível ao publico em geral.
2.2 Coleta de dados
Nessa pesquisa bibliográfica são utilizados: livros, revistas, artigos e consultas realizadas a site na Internet.
2.3 Universo da Pesquisa
O universo da pesquisa está referido na literatura que aborda, a todos os assuntos sobre a auditoria independente, mercado financeiro e investidores, que tenha sido objeto de estudo conforme a bibliografia consultada.
2.4 Tratamento dos Dados Os dados obtidos foram coletados a partir dos métodos e técnicas referente à área contábil no mercado de trabalho que possam trazer reflexões, argumentações, interpretações, analises e conclusões, para o desenvolvimento de todo o trabalho.
UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO – SOCIEDADE NILZA CORDEIRO HERDY DE EDUCAÇÃO E CULTURA S/S LTDA. – ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DO CURSO SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Alunos
Bruna Bastos da Cruz - 2107315
Lucas Coube Lemes – 2107312
Luciana Alves Pereira Couto – 2107847
Yuri de Amorim Luiz Magalhães – 2107178
A Importância da auditoria independente para os