Fscv
Neste contesto de Ceuta e Sagres dois campos de açao mas uma só objetivo, de acordo com leitura feita sobre o autor diz que a conquista de Ceuta nasceu na ânsia de expansão pelo D. Henrique. O Infante colimava encontrar terras e povo que ele já tinha conhecimento perante as suas navegações, como por exemplo reino de Melly/Mali. Infante tinha o objetivo com a Ceuta de esfera económica, obter o monopólio do tráfico do Sudão, com a Ceuta Infante colheu melhor as condições, as informações sobre as terras e as populações que habitavam. Ele teve uma civilização bem organizada além do Sáara cap??pag??)
Dentro dessa parte, onde tem como o tema De onde veio o termo Guiné e o que quisemos significa de acordo com leituras feitas sobre, o autor diz que o termo ”Guine” tem dois sentidos um é área geográfica costa ocidental Africana e a terra dos Negros. Ele tinha várias informações sobre africa através do maciço continente tribo para tribo até ao civilizado, eles estava a preocupar a designação de novas terras, a Guine foi colocado um nome pelo cronista que é “Etiópia”. O termo Guine não foi inventado, o autor afirma que o Ifante encarrega-se aos homens a procurar a terra por Guine. (cap??pag??)
Nesse Contesto A determinação do Infante em comunicar com reino do Mali o autor aborda que á algumas causas favorecem o Infante descobrir Zurara são: cientifica, económica e religiosa e terceira e quartas são de ordem militar. Ele não ignora o Mali para ir a Ceuta, quando ele houve um outro reino que surgirão no sudão ele queria saber o poder do inimigo e correu a terceira razão do descobrimento. (cap ?? pag ??) Nesta parte Regresso do Infante á política de Ceuta segundo autor disse que o Infante combate na tomada de Alcácer Ceguer, ele tinha como objetivo que era grandes cidades do Mali que situava tanto para interior. (cap??pag??) Procurando o caminho para preste João através do continente africano dentro deste contesto o autor aborda que