Fscgr

6685 palavras 27 páginas
FUNDAÇÃO ARMANDO ALVARES PENTEADO
FAAP – POS-GRADUAÇÃO

1º CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GERENTE DE CIDADE
SOROCABA - SP

1ª AVALIAÇÃO

ÁQUILA DIAS DE TOLEDO

MAIO/2010

INTRODUÇÃO:

O foco deste trabalho é apresentar políticas públicas a ser desenvolvida para o desenvolvimento do Município de MARIOLANDIA, mas antes de começar, vamos as apresentações dessa cidadezinha de clima agradável cuja população de 65.000 habitantes em sua maioria humilde, mas rica em hospitalidade e carinhosa com seus visitantes.

O Município interiorano de Mariolandia pertencente ao Estado do Espírito Santo é administrado pelo Prefeito Mário de Mário, um respeitado cidadão, neto de imigrantes italianos, com atividade ligada à área do agronegócio. É proprietário de muitos alqueires de terras do leste do município, cultiva o plantio da soja, principal fonte de renda da cidade.

Mariolandia situa-se a 147 km de Vitória, ladeada pela rodovia BR 101 principal ligação desta com a capital. Com seus cinco bairros cuja economia básica da sobrevivência da população possue características peculiares de acordo com a região conforme podemos observar:

O Centro possui sua atividade fortemente ligada à tecnologia da informação em virtude da existência das empresas Shark do Brasil e Jaws Eletrônica. A primeira trabalha na criação de projetos de softwares. A segunda, na montagem de hardwares, ambas prestadoras de serviços da Microsoft Corporation.

O Bairro Aldeia do Alto fica próximo ao centro, possui sua atividade de subsistência ligada a indústria de fabricação de equipamentos agroindustriais de grande porte (tratores) destinados para atender a demanda as centenas de agricultores existentes no município.

O Bairro Vila Sésamo, fica a aproximadamente 10km do centro, possui sua atividade de subsistência também ligada à indústria de fabricação de equipamentos agroindustriais, porém de pequeno porte (Ferramentas e acessórios de equipamentos

Relacionados