FSA
02. As dimensões da revolução que deu origem à sociedade capitalista.
A evolução do ser humano esteve condicionada por uma serie de mudanças na espécie, que so foram possíveis devido a sua capacidade de pensar e lutar pela superação de suas necessidades.
A sociedade: Uma vida em grupo que se caracteriza por apresentar relações sociais complexas onde, segundo Durkheim, o interesse coletivo impõe regras as condutas individuais.
Aquilo que se aprende na pratica e veiculado para outras pessoas, o que possibilita que o conhecimento humano sobre a natureza não se perca, mas se acumule de geração em geração.
Educaçao: Maneiras de transmitir e assegurar a outras pessoas o conhecimento de crenças, técnicas e hábitos que um grupo social já desenvolveu a partir de suas experiências de sobrevivência.
A educação nasce como meio de garantir a outras pessoas aquilo que um determinado grupo aprendeu.
Compreendia a nobreza e o clero, por outro lado, existia uma imensa maioria de pessoas forçadas a trabalhar nas terras da nobreza feudal para sobreviver, pagando pelo uso dessa terra vários tributos: a camada dos servos que compreendia uma imensa população de trabalhadores pobres.
A visão de mundo sob o capitalismo se alterou: a ideia de progresso se propaga, como também a ideia de enriquecimento.
A vida dinâmica e competitiva, fax nascer o sentimento de individualismo.
A ciência como já aprendemos, se origina a partir de novos métodos de interpretação da natureza.
A partir da observação dos fatos, decomposição em partes (analise) e de sua reordenação (síntese) se interpreta uma natureza regida por leis.
Isso possibilita, com uma serie de novos inventos, grande domínio do ser humano sobre a natureza, nunca visto antes na historia da civilização.
II – apontar a função da escola na sociedade capitalista
A escola se propõe o objetivo de preparar os indivíduos para a vida em sociedade ao