Frutas tropicais
1. INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------- 5
2. TEXTO ----------------------------------------------------------------------------------------------- 6
8. CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------------------------ 13
9. REFERÊNCIAS --------------------------------------------------------------------------------- 14
RESUMO
Palavra chave:
1. INTRODUÇÃO
A fruticultura é um ramo da agricultura que visa produzir economicamente frutos em gerais, com intuito de comercializar os mesmo, tanto na forma “in natua” como para a produção de sucos, geleia, doces, vinhos, etc.
A fruticultura é uma atividade de grande importância, principalmente se considerarmos os aspectos econômicos e sociais, bem como a importante fonte de nutrientes que são as frutas de maneira geral.
Algumas frutas tropicais: abacaxi, abacate, carambola, banana, caju, carambola, coco, goiaba, graviola, laranja, limão, mamão, manga, etc.
2. TEXTO
A expansão da fruticultura no nordeste.
O clima, solo, localização, disponibilidade de água e custo de Mao de obra, confere a região nordeste vantagens comparativas para a fruticultura, em relações as demais regiões. A localização privilegiada reduz o tempo e o custo de transporte para América do Norte Europa, um fator de competitividade muito importante, quando se trata de produtos altamente perecíveis.
Todos esses pontos positivos não seriam suficientes para promover o desenvolvimento não seriam suficientes para promover o desenvolvimento de pólo produtor se não fosse o aparto tecnológico aos produtores. A Embrapa e seus parceiros públicos e privados têm desenvolvido inúmeras tecnologias para o sistema de produção de frutas no nordeste. Pode-se destacar:
2.1. Tecnologia de indução floral em manga.
2.2. Novas variedades de banana, abacaxi, melão, coco, acerola.
2.3. Organização e capacitação na produção de diferentes espécies.
2.4.