Frutas, legumes e verduras
Laranja, Pêra, Maracujá.
Para os adolescentes: - Temos que mostrar que frutas e legumes os tornam mais bonitos, fortes, saudáveis, e superior a outros que não consomem.
Para as crianças queremos:
- Vamos trabalhar com entrega de brindes em escolas e creches, fazendo a divulgação de nosso produto com papel de Recados nas escolas para que os alunos tenham memorabilidade das frutas e legumes.
- Criar livros ilustrativos e histórias em quadrinhos com super-heróis. - Criar materiais escolares, como: borrachas que exalam cheiros de frutas. - Capriche no colorido e nas formas. Invista na mistura de vegetais de cores diversas e use, se possível, forminhas especiais para cortar legumes. Na idade pré-escolar, a criança se sente atraída por apresentações curiosas de alimentos. Decore o prato de um jeito bem divertido. Faça uma carinha no sanduíche. Use a criatividade: pedaços de tomate podem transformar almôndegas em "joaninhas". - O lanche também é uma oportunidade para comer verduras e legumes. Ora, muitas vezes a gente só pensa nesses vegetais para o cardápio do almoço e o do jantar momentos, por natureza, mais formais, já que a criança deve ficar sentada à mesa por mais tempo, o que nessa idade nem sempre é simples. Que tal oferecer um minicachorro-quente que, em vez de batata palha, tenha cenoura crua ralada? Ou um hambúrguer pequeno com folhas de alface?
- Respeite os gostos da sua criança. Ok, se ela provou uma verdura e não gostou, prepare-a numa próxima refeição de maneira diferente em vez de desistir de primeira. "Se, mesmo assim, depois de testar receitas diferentes, a criança continuar dizendo que não gosta, aí respeite", diz Julliana Bonato. Seu filho tem o direito de adorar abóbora, mas detestar abobrinha. Ele está construindo uma identidade em matéria de paladar e isso é ótimo. - Dê sempre o bom exemplo. Ah, você achou que a gente não iria repetir essa velha e boa frase, não é mesmo?