freud
Então, volta a pensar em sua infância para tentar fazer uma ligação ao que causou o surto em frente ao cemitério. Tem um sonho onde vê a figura da sua mãe que o deixou sozinho para ir dormir com seu pai. Sentiu ciúmes porque queria a mãe ali e não com o pai, assim veio à culpa por achar que desonrou seu pai.
Freud continua tratando da paciente Cecily, que fora antes de Breuer. Abolindo o método hipnótico por opção da própria paciente, Freud a leva a muitas lembranças através da livre associação, em estado plenamente consciente. Cecily fala de seus sonhos e fatos da sua vida, e Freud desvendando, certifica-se que pode chegar ao inconsciente mesmo com o paciente em estado consciente. Depois de algum diagnóstico Freud penda em desistir, mas, sua esposa o incentiva.
Quando Cecily dizia que o pai havia molestado, na verdade ela queria estar ao lado do pai queria estar no lugar de sua mãe. Assim Freud muda sua teoria, chegando á conclusão que a criança também tem seus instintos sexuais desde quando nasce com suas necessidades de alimentares com o leite materno e satisfação de sua sexualidade em sugar o seio da mãe.
Após muitos estudos Freud resolve publicar suas analises da sexualidade infantil, mas foi rejeitado por Breuer mas, mesmo renunciando a todos eles no conselho