Freud E A Educa O
Curso de Psicologia
Agricia Campos
Caio Serafim
Daniela Diegues
Evelyn Cristina
Fernanda Arruda
Jennifher Andressa
Larissa Cristina
Lidiane Ingrid
Thayane Gonçalves
Yanne Constantino
FREUD E A EDUCAÇÃO
São Paulo
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA Instituto de Ciências Humanas
Curso de Psicologia
Agricia Campos – RA: B74BBI-8
Caio Serafim – RA: C10882-0
Daniela Diegues – RA: B65697-2
Evelyn Cristina – RA: C1486E-1
Fernanda Arruda – RA: C16404-6
Jennifher Andressa – RA:
Larissa Cristina – RA: C13IIE-8
Lidiane Ingrid – RA: C227HH-4
Thayane Gonçalves – RA: C21BJI-7
Yanne Constantino – RA: B40ECD- 8
FREUD E A EDUCAÇÃO
Trabalho apresentado à disciplina de Psicologia do Desenvolvimento e Teorias da Aprendizagem sob orientação da Prof° Reginandrea Gomes Vicente com pré-requisito para obtenção da nota do 4° bimestre/14.
São Paulo
2014
1. Biografia de Freud
Sigmund Freud (1856-1939) nasceu em Freiberg, na região da Morávia, hoje parte da República Tcheca, mas aquela época parte do Império Austríaco. Filho de Jacob Freud e de sua terceira esposa, Amália Freud, teve nove irmãos. Sigmund era o filho mais velho de oito irmãos e era adorado pela mãe, que o chamava de “meu Sigi de ouro”. Freud não é apenas o pai da psicanálise, mas o fundador de uma forma muito particular e inédita de produzir ciência e conhecimento. Seus estudos sobre a vida inconsciente, realizados ao longo de toda a sua vasta obra, são hoje referencia obrigatória para a ciência e para a filosofia contemporâneas.
Em 1860, Jacob Freud (pai de Sigmund Freud), mudou-se com a família para Viena, cidade onde Sigmund Freud residiria até quase o fim da sua vida, quando teria de se exilar em Londres, fugindo da perseguição nazista. De família pobre, formou-se em medicina em 1882. Devido a problemas financeiros, decidiu ingressar imediatamente na clínica médica em vez de se dedicar á pesquisa. Á medida que se estabelecia como médico pode pensar em propor