frelancer
Trabalho apresentado ao Curso administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a Disciplinas de: comunicação e linguagem, teoria geral da administração.
Prof. Thiago, Fabiano Galão, Ivan, Elisa Nantes, Wilson Sanches e Mônica.
1º Semestre
MACHADINHO D’OESTE
2013
INTRODUÇÃO O trabalho de freelancers reserva surpresas tanto positivas quanto negativas. Dente as positivas podemos citar a liberdade de horário, a flexibilidade de orçamentos e os desafios constantes, provocados pelas trocas sucessivas de ambiente de trabalho. No entanto, existem obstáculos algumas vezes grandiosos, como falta de liquidez financeira, pouco valor reconhecido e captação de novos projetos. Tem-se identificado que a maneira mais acertada de se evitar este contratempo é percorrer um ciclo inicial de planejamento pessoal, que inclua pequenos pontos de verificação ao longo do trajeto. Este planejamento tenderá a ser maior ou menor, de acordo com a área escolhida.
Freelancers Abrem Espaços Nas Grandes Empresas Organizações como IBM, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedece apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta.
Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é