Freelances
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 DESENVOLVIMENTO 4
1.2 CONCLUSÃO 4
REFERÊNCIAS 9
1-INTRODUÇÃO
A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos.
Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.
2-DESENVOLVIMENTO
01- Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.
Baseado nessa contratação responda; Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?
R: A diferença é que os funcionários da empresa formal têm como técnicas em mostrar as pessoas ou funcionários trabalham, sem ser vigiado, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor pra empresa e obviamente a ti.
Eles ou elas funcionários não precisa esta dividindo espaço físico dentro da empresa. Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja, o recém-contratado têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante Organização burocrática estarão e sempre estará à frente.