FREELANCERS
O tema abordado trata do trabalho informal conhecido como Freelancer, garantia de sustentabilidade sem vínculo empregatício com nenhuma empresa.
Grandes empresas estão apostando nesse profissional que alia baixo custo á flexibilidade. O crescimento é grande e as vantagens são muitas tanto para quem contrata quanto para quem presta o serviço. No trabalho aqui apresentado serão expostos os pontos positivos e negativos dos dois lados, empresas e profissionais, comparando com o modelo tradicional de trabalho.
TENDÊNCIA EM ALTA NO MERCADO
Uma nova tendência vem ganhando um destaque muito grande na área profissional, popularmente conhecido como “freelance” essa modalidade de trabalho sem vínculo empregatício, vem agradando e muito, para as empresas baixo custo e maior agilidade no atendimento ao cliente, para o profissional maior retorno financeiro aliado a flexibilidade de horários e local de trabalho. A notícia tem chamado a atenção de grandes empresas como por exemplo: Google, entre outras, que diferente das organizações burocráticas cheias de normas e regras, seguem a tendência da contratação de profissionais sem vínculo formal aliando flexibilidade e baixo custo.
Empresas como Google, Facebook e IBM surgiram com novos modelos de gestão, organização e processos bem definidos, visibilidade e segurança sobre as transações são só algumas exemplos de como elas se diferenciam de tantas outras, mas apesar de inovadoras não estão muito distante dos modelos clássicos de gestão, comparando as teorias a IBM se encaixa bem na Teoria Estruturalista, Teoria de Múltipla Abordagem: Organização Formal e Informal. Google e Facebook se encaixam na Teoria das Relações Humanas, Organização Informal , Motivação e Liderança.
Em uma publicação da revista Exame o texto abaixo