Freelancers
Já não podemos negar que o mundo no qual vivemos é outro, daquele que vivemos há cinco ou dez anos. As novas tecnologias - em especial - as redes sociais transformaram o jeito que consumimos e compartilhamos informação e, inclusive, a forma como interagimos na esfera pública. A arena digital tornou-se o novo ponto de reunião, onde podemos construir uma realidade mais próxima à nossa visão pessoal.
É claro que a tecnologia conseguiu aproximar-nos uns dos outros, além das fronteiras geográficas. E nesse novo cenário, são as ideias, as coincidências e os propósitos compartilhados que parecem formar um novo tipo, não só de país, mas de mundo. A grande inovação que venhem crescendo cada dia mais no mercado tem sido contratar consultorias de recrutamento que empregam os funcionários em tempo integral e oferecem o serviço temporário para grandes empresas.
Um do maior beneficio para quem contrata “freelancers” é o custo que pode ser menor e que vem tendo muita flexibilidade. Sem força de trabalho fixo, é mais fácil e mais barato embarcar e desembarcar de novos projetos. É natural, por tanto, que as empresas dêem especial atenção aos temporários em momentos de crise ou de escassez de mão de obra – como acontece no Brasil.
Algumas empresas começam a adotar freelancers até em sua estrutura fixa de trabalho. Esses números são resultados de uma lenta mudança na relação entre empregados e empregadores. As gerações mais novas querem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos. Em algumas profissões, principalmente nas ligadas a tecnologia, a pratica de contratar profissionais por projeto.
Organização Flexível e Organização Burocrática.
Com a grade concorrência do mercado financeiro e o grande crescimento do capitalismo exacerbado, as empresas precisam procurar novas táticas e formas, de cortar gastos, aumentar a produção, baratear os custos e assim conseguir lucrar mais. Esse foi caso de