Freelancers abrem espaço nas grandes empresas
Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.
Há algum tempo atrás, empresas gigantes como a IBM eram o padrão do desenho organizacional: organizações hierárquicas com produção em massa eficiente, regras e regulamentos padronizados e controles rígidos e burocráticos. Entretanto, mudanças ambientais e tecnológicas produziram mudanças revolucionárias no projeto das organizações: achatamento de hierarquias, descentralização da tomada de decisões e diluição dos limites estruturais em múltiplas alianças, alterando significativamente suas estruturas para torná-las mais flexíveis.
É a distribuição das pessoas entre posições sociais que influenciam os relacionamentos de papéis desempenhados pelas mesmas.
Essa tão almejada flexibilidade, a minimização das variações individuais sobre a organização, a distribuição das pessoas entre posições sociais que influenciam os relacionamentos de papéis desempenhados pelas mesmas e o estabelecer contexto no qual o poder é exercido (no lugar onde as decisões são tomadas e as atividades da organização são executadas),é o que dá a diferenciação, das organizações burocráticas.
a divisão de trabalho (distribuição das tarefas entre as pessoas); a hierarquia (distribuição das pessoas ões) | | em posiç HALL (1984)
Produzir produtos organizacionais e atingir as suas metas;
Minimizar as variações individuais sobre a organização e
Estabelecer o contexto no qual o poder éexercido (onde as decisões