FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS: Suprindo a demanda de projetos com um menor custo
1852 palavras
8 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Atualmente, em tempos de muitas mudanças, o descontentamento, a falta de preparação e capacitação produz um dramático desencontro entre as inúmeras pessoas procurando um emprego melhor e as várias empresas que possuem vagas que não conseguem preencher.
Com o avanço das inovações tecnológicas e organizacionais as pessoas buscam cada vez mais a especialização profissional e a qualidade de vida. A idéia de um emprego com horários flexíveis e muitas vezes sem precisar sair de casa e capacidade de atuação em diversas áreas torna-se uma visão tentadora para quem deseja ser um trabalhador autônomo como no caso dos freelancers.
Contudo, existem diversos fatores que assombram esses grupos de trabalhadores, como por exemplo, a ausência de leis que os respalde e ampare, assim como a mínima remuneração dispensada aos seus serviços, por parte das empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 QUESTÃO 01:
Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
2.1.1 RESPOSTA 01:
Essas organizações ditas burocráticas se diferenciam das demais, principalmente por apresentarem em sua estrutura interna, reduzida formalidade, sendo menos rígidas com seus colaboradores, elas têm a necessidade da terceirização de diversos serviços, por possuírem como visão principal a expansão em diversas áreas de atuação, o que torna a empresa bem mais competitiva, como afirma Lewis Platt, o chairman1 da Hewlett-Packard: "Acreditamos que nossa diversidade representa um ponto muito forte para