Free bsd
1.1 Um pouco de História
O OpenBSD nasceu em 1995, logo após a expulsão de Theo de Raadt do grupo de desenvolvimento do NetBSD, nos finais de 1994. Este grupo (que Theo pertencia e que foi criado com o NetBSD) decidiu revogar o acesso ao código fonte porque achavam que ele não era competente suficiente para contribuir com o projeto e até mesmo, às vezes, achava ele irresponsável. Theo, depois de quase um ano de negociações para deixarem incluírem no núcleo do sistema todo o trabalho que vinha desenvolvendo para a arquitetura SPARC (que foi encomendado antes da sua expulsão), decidiu criar sua própria BSD, cujo principal objetivo era segurança e correção do código. No início do ano de 1996 veio a luz o OpenBSD 2.0, o primeiro lançamento público do novo sistema operacional projetado por Theo de Raadt e graças aos seus principais objetivos e a ajuda das pessoas que contribuíram com o projeto, o OpenBSD ficou conhecido como “O Sistema Operacional mais seguro.” Anos mais tarde, aproveitando o lançamento do OpenBSD 2.6, decidiu incluir uma versão livre do protocolo SSH, que eles denominaram de OpenSSH, com base nas partes livres dos pacotes SSH de Tatu Ylönen e OSSH de Björn Grönvall. Durante este tempo, a equipe de desenvolvimento do OpenBSD tem procurado não apenas vulnerabilidades em seu código, mas descobriu erros de programação que passaram despercebidos e que podiam levar a falhas exploráveis, tornando assim um trabalho de investigação aplicada no campo da segurança da informação.
1.2 O que é o Projeto OpenBSD?
O projeto OpenBSD produz um sistema operacional do tipo UNIX, disponível livremente, multiplataforma e baseado no 4.4BSD.
1.3 Objetivo do Projeto OpenBSD
O objetivo do projeto OpenBSD é dar ênfase na correção, segurança, padronização e portabilidade.
1.4 O OpenBSD é livre?
O OpenBSD é totalmente livre. Os binários são livres. O código fonte é livre. Todas as partes do OpenBSD têm termos de direitos autorais cabíveis, permitindo