Fredy Trabalho 1
Ana Paula Yamazacky
Camila Higino
Elizabete Aparecida
Juliana Silva dos Santos
Trabalho de Profº Fredy
4º ADM
Radar de Capital Intelectual
(Stewart -1998)
Com o crescimento das organizações, o profissional com iniciativa e com capital intelectual incluída na ordem da competitividade internacionalizada, vem agregando à sua organização lucros e acrescentando estratégias organizacionais. A mudança esta vindo de uma forma muita rápida, junto ao conjunto de capacidade, conhecimentos, competências e atributos do ser humano nas estruturas organizacionais. O Lucro (ativo) da organização depende diretamente do Capital Humano relacionado à suas qualidades.
A parte mais valiosa do trabalho é a HUMANA.
Introdução Para a estratégia organizacional, o Capital Intelectual é muito importante em relação ao estágio atual. Com a era da informação a tecnologia que afinal, é hoje profundamente enraizada em colaborações entre profissionais de diversas partes do globo.
Quando temos as informações trabalhadas e desenvolvida corretamente, temos com toda a certeza um diferencial na competitividade para a organização.
As organizações estão buscando conhecimento que o individuo possui e não se limitando nas boas práticas que podem ser utilizadas pelas organizações que buscam alcançar um resultado desejado e sustentável.
Modelo de Stewart - Navegador do capital intelectual Stewart (1998) foi estudo de vários autores, sendo unânime, entre os autores, que cada vez mais estes ativos denominados intangíveis, estão se tornando imprescindíveis no gerenciamento organizacional. Para se alcançar o sucesso, precisamos de 3 fatores importantes: humano, estrutural e cliente. Tudo se resume em, ter boas ideias, conhecimento que fará parte da organização e a fidelidade do cliente junto a empresa. Entende-se que, mesmo a organização possuindo maquinário e capacidade de produção, nada será feito sem a interferência das pessoas.
NAVEGADOR DA SKANDIA
Edvinsson e Malone