Fraudes nas organizacoes brasileiras
CURSO: AUDITORIA E CONTROLADORIA
DISCIPLINA: DIREITO EMPRESARIAL
PROF°: WALBER LINS PONTES
ALUNOS: ROGÉRIO FERREIRA, HELENILDE SIQUEIRA, SONIA MARIA e CLAUDIANE .
UNIVERSIDADE CEUMA
A EMPRESA E A CONCORRÊNCIA
RESUMO
O trabalho tem como objetivo realizar um estudo sobre a empresa e a concorrência. Mostra de forma simples a que as empresas devem se atentar nos dias atuais, como elas podem identificar estratégias, objetivos, forças, fraquezas, os padrões de reação dos seus concorrentes, e ver como as tecnologias atuais podem ajudar no desenvolvimento do produto.
SÃO LUIS - MA
19/07/2013
1. Introdução
É natural que os empresários estejam sempre preocupados em obter recursos e produzir bens e serviços em condições vantajosas perante as demais organizações, para maximizar o valor da empresa e a riqueza de seus acionistas de forma sustentável.
Diante de um mercado dinâmico, em que as empresas tentam conquistar vantagens competitivas e assumir melhores posições através de ações que, direta ou indiretamente, impactam a rentabilidade dos demais concorrentes, os gestores devem se fortificar de informações relevantes - seja para reagirem adequadamente para os movimentos das firmas rivais, seja para assumir atitudes pró-ativas em relação a elas.
Para preparar uma estratégia de marketing eficaz, uma empresa deve estudar seus concorrentes, bem como seus consumidores atuais e potenciais. As empresas precisam identificar estratégias, objetivos, forças, fraquezas, e os padrões de reação dos seus concorrentes, também analisar de que forma podem utilizar as tecnologias atuais no desenvolvimento de seu produto.
Os administradores devem estar preparados para receber informações atualizadas sobre seus concorrentes, as forças e fraquezas dessas empresas, e também analisar os consumidores, ver suas necessidades, seus gostos, e também ter uma equipe bem preparada para