Fraude no panamericano
QUEM É O BANCO PANAMERICANO
Razão Social: Banco Panamericano S/A
Fundação: 1990 (Banco multiplo) sendo sucessor do Real Sul S/A.
Sede: São Paulo,SP
Fundador: Senor Abravanel , conhecido como Silvio Santos o qual foi proprietário de 1990 até 2011.
Banco controlado nesse período pelo Grupo Silvio Santos
Houve intervenção da Caixa Econômica Federal no final de 2010.
Houve intervenção do BTG Pactual em 2011
Quadro de colaboradores: Conforme dados divulgados, em 2009, o banco empregava 3.750 funcionários em todo o país. Nessa data demitiu 370 funcionários e terceirizou outros 867 como medida de redução de custos.
O Banco Panamericano S.A. é uma instituição financeira focada no financiamento ao consumo para pessoas jurídicas e pessoas físicas. Oferece um extenso portfólio de produtos e serviços nesse segmento.
O PanAmericano em números:
Possui 297 agências e pontos de venda em todo território nacional. Atua em 6.088 concessionárias e revendedoras de veículos. Possui uma carteira de mais de dois milhões de clientes ativos.
Possui uma base de 1,6 milhões de cartões de crédito e mais de 31,7 mil novos cartões de crédito emitidos no terceiro trimestre de 2012.
Seus Valores:
Investimento em Talentos; ambiente de Colaboração.
Suas Palavras:
INOVAÇÃO, QUALIDADE,e COMPETITIVIDADE construídas com INTEGRIDADE, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA.
A FRAUDE NO BANCO PANAMERICANO
INICIO 2006- A Empresa vendia carteiras de crédito que envolviam contratos de cessão de crédito, operações de empréstimo e registro de bens executados por inadimplência para outras instituições financeiras.
As operações são corriqueiras e as instituições confirmam suas compras. No entanto, o Panamericano mantem essas carteiras em seu Ativo. E, acredita-se que registrava com valores alterados, ou que a mesma carteira de crédito tenha sido vendida mais que uma vez.
Em 2007, o banco lança sua ações na bolsa de valores. A fraude inflou os resultados do banco,