França
* Porque eu quero ter uma vivência na França?
Porque possuo um conhecimento razoável da realidade rural local, pois antes de ser estudante de Desenvolvimento Rural, já fui agricultora, meus pais são agricultores familiares e possuem também uma agroindústria familiar. Portanto creio que com essa vivência conseguirei fazer um contraponto bastante interessante, também acredito que posso contribuir em algum aspectos aos produtores aos quais visitaremos.
* Em que esta vivência irá contribuir no desenvolvimento das atividades no meu curso e na minha vida pessoal e profissional?
Além de estudar Desenvolvimento Rural, e ser uma apaixonada pelo tema, sou educadora, e acredito que através da educação poderemos transformar a nossa realidade, essas duas temáticas somente serão bem desenvolvidas se obtivermos o aporte de Políticas Públicas eficazes, pois não existe Desenvolvimento Rural sem políticas públicas de Educação, Saúde e Responsabilidade Social.
Atualmente não estou trabalhando no setor, mas já fui aprovado no processo seletivo da Emater, e possivelmente em 2013, assumirei um cargo, Secretária e ou Diretora no Governo Municipal Local, e creio que essa vivência será imprescindível para que eu tenha poder junto a comunidade e aos líderes do executivo, junto aos projetos que já possuo. Como a reabertura das escolas Rurais que foram TODAS fechadas em Parobé, mas não há Desenvolvimento Rural Sustentável sem educação no campo diferenciada, sem incentivo a organização, Políticas Públicas diferenciadas.
Essa experiência me trará mais poder de persuasão, pois além da minha formação, uma vivência onde dá certo o Desenvolvimento Rural Sustentável, a Educação no Campo, o Associativismo, Cooperativismo, a Agroecologia, o Turismo Rural e a Agroindústria. Sem dúvidas terei como disseminar meus conhecimentos, aos produtores e toda a comunidade rural local.
* Como você pretende socializar os