Franquia kopennhagen

1404 palavras 6 páginas
UMC – UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

GESTÃO EMPRESARIAL E EMPREENDEDORISMO

FRANQUIA - KOPENHAGEN

MOGI DAS CRUZES
2009

UMC – UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES
GESTÃO EMPRESARIAL E EMPREENDEDORISMO

FRANQUIA - KOPENHAGEN

Elaborado por:
Ana Paula Ferreira - RGM 52561
Paulo César de Souza – RGM 53702
Queren Delboni Rocha – RGM 52325
Vagner Bispo dos Passos – RGM 52770

Professora
Maria de Lourdes

[pic]

QUEM SOMOS

A Chocolates Kopenhagen Ltda. atua na indústria alimentícia no setor de chocolates, balas e confeitos, oferecendo mais de 300 itens, uma linha institucional que personaliza produtos, cestas comemorativas, linhas Páscoa e Natal, variedades de caixas, entre outros.

A Kopenhagen possui hoje mais de 226 lojas, há 80 anos no Brasil, que empregam 1.075 funcionários liderando o mercado de chocolates finos.

[pic]
NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 1928, a Chocolates Kopenhagen oferece uma variedade de produtos que marcaram época e já seduziram três gerações de brasileiros, como Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho e os famosos marzipãs.

A história da empresa no País começou com a chegada do casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen. Anna trouxe da Letônia a receita de marzipã, confeito muito popular na Europa, mas até então desconhecido no Brasil.

Com muita perseverança, David conquistou clientes para o produto e, em poucos anos, o casal fundou a primeira fábrica da Chocolates Kopenhagen, no bairro Itaim Bibi, com excelentes instalações e tecnologia mais avançada. Assim, a empresa passou a produzir também chocolates finos, bombons, balas, confeitos, biscoitos, além de ovos de Páscoa panetones.

Desde 1996 sob nova administração, a fábrica do Itaim Bibi foi transferida para Tamboré e sofreu um profundo processo de modernização e expansão.

Atualmente, a empresa está presente em 60 cidades, com uma rede de mais de 226 lojas, além de ter presença no mercado internacional. A Kopenhagen produz mais de

Relacionados