frankenstein
Autor: Tiago Chaves
Dedicatória
Dedico este livro a minha querida irmãzinha Sarah, para que, quando aprender a ler, faça a sua primeira leitura com estas fábulas maravilhosas.
A ARARA E O MARRECO
Um marreco nadava calmamente em um lago , quando de repente apareceu um jacaré com muita fome querendo comê-lo. Quando o marreco viu o jacaré, começou a se debater fazendo muito barulho, uma arara com a audição muito aguçada, ouviu o barulho de longe e, querendo ajudá-lo, pegou um pedaço de isopô na floresta para o marreco subir...Enquanto o marreco subia no isopô a arara abocanhou um peixe no lago e jogou para o jacaré se distrair. Enquanto o jacaré comia o peixe o marreco conseguiu sair do lago em segurança e falou para a arara: - Muito obrigado por esse enorme favor, um dia eu vou retribui-la ! No dia seguinte, um caçador tentava atirar na arara para captura-la, o cisne estava andando pela floresta quando avistou, e rapidamente pegou uma pedrinha e jogou no cano da arma. Quando o caçador atirou, a bala ficou presa e a arma explodiu, matando o caçador.
Moral: Uma boa ação se paga com outra.
O LEÃO E O CAÇADOR
Um leão dormia calmamente à beira de um lago
Um caçador o avistou e jogou uma rede por cima dele capturando-o. Quando o leão acordou e se deu conta de onde estava, começou a urrar com toda a sua força.
O caçador ouviu os urros e foi para onde o leão estava, ao ver o caçador, o leão implorou ao caçador para que o caçador o soltasse, o caçador o soltou, mais impôs uma condição: - Você vai ter que fazer tudo o que eu mandar a partir de agora. O leão aceitou a condição e ficou fazendo tudo o que o caçador mandava por vários dias. O leão ficou exausto de tantas ordens que o caçador mandou para fazer, mais se ele não fizesse, o caçador ameava de mata-lo com sua arma de fogo , então continuou fazendo o que o