Frankenstein Mary Shelley: Uma História de Terror Góica

2547 palavras 11 páginas
Frankenstein é um história de terror, escrita por uma inglesa em 1816 , quando tinha apenas 19 anos, e publicada em 1818. Filha de renomados escritores como William Godwin e Mary Wollstonecraft, e casada com Percy Bysshe Shelley, também reconhecido por sua sensibilidade com as palavras, Mary Shelley, iniciou o conto ocasionalmente, após uma proposta sugerida pelo amigo da família, Lord Byron, enquanto estavam próximos de seu castelo na Suíça. Entretanto, sua história foi a única a se completar, se tornando posteriormente um marco na literatura romancista de terror melodramático.
O livro discorre sobre a narrativa de cartas, do capitão Robert Walton, enviadas a sua irmã Margaret, enquanto fazia uma travessia pelo polo Norte em busca de aventura e uma nova rota naval, e encontra quase engolido pelo gelo o Dr. Victor Frankenstein, que quando recuperado de seus males conta-lhe sua derradeira perdição e de sua família.
Victor Frankenstein é um Suíço nascido em Genebra, que vai para Ingolstadt, no sul da Alemanha, aperfeiçoar seus estudos, como era de costume naquela época para algumas famílias abastadas, partir para cidades maiores para adquirir uma formação dinâmica, voltada aos novos conhecimentos que surgiam no mundo. Lera Cornelius Agrippa, Albertus Magnus e Paracelso e se fascinou com a alquimia, porém chegando à universidade de Ingolstadt após conhecer o professor Waldman, inclinou-se por Ciências Naturais, despertando-lhe um interesse por questões sobre a vida e a morte.
Desta forma, iniciou sua narrativa ao capitão sobre suas descobertas, no ramo das ciências naturais e como tivera a ideia de criar um ser, assim como Deus fez ao criar o homem. Conta-lhe como se dedicou com afinco às pesquisas, como se afastou dos amigos e familiares, de como profanou os túmulos no meio da noite em busca da sua “matéria-prima” e como se servia deles em seu laboratório, mas parecendo uma história de terror do que uma descoberta cientifica que poderia mudar o mundo.
Embora o

Relacionados

  • Geotérmica
    10060 palavras | 41 páginas