Frankenstein Adaptacao Capitulo 1
Victor tem 19 anos, apaixonado por química, foi estudar em Ingolstatd. Seu professor era Herr Waldman que o inspirou com suas sábias palavras a criar a criatura. Henri Clerval era seu melhor amigo e também fora para Ingolstatd para estudar.
Nos dois anos seguintes deixou a família de lado para se atirar nos livros e ter uma idéia de algo que mudaria a humanidade. Victor se apaixonou pela humanidade e começou a realizar autópsias. Depois de um tempo resolveu dedicar-se pela criação de um homem, algo que só deus conseguiu criar (pecado da Híbris – Vontade de ser deus). A partir disso resolveu passar dois anos em sua casa em Ingolstatd em um quarto que havia virado um laboratório, lá viveria sozinho.
Elemento de antecipação: Página 16
Victor invadia cemitérios para pegar partes dos corpos de pessoas, para depois usá-las na criatura, chegou até a matar cães e gatos para conseguir partes do corpo. Vivia em seu laboratório, contava o tempo através das estações (tempo psicológico).
Foi em uma noite de novembro em que Victor deu luz à vida de sua obra, mas que para Victor (e talvez para humanidade) viria a ser uma catástrofe (elemento de antecipação usado por Victor). Victor achou a criatura horripilante, algo sombrio, e então fugiu para o pátio de sua casa e dormiu. Quando acordou estava na igreja, o padre o contou que Victor no meio da noite apareceu e então resolveu deixá-lo entrar. Quando acordou saiu andando pelas ruas da cidade, não queria voltar para casa, tinha medo. Encontrou Henri, e foram para casa de Victor. O cientista achava que o monstro estava em sua casa, mas não, quando abriu a porta do laboratório, ele se encontrava vazio. Contou toda a história a Henri.
Victor se comunicava com sua família através de cartas, ele estava louco para voltar para Genebra, o retorno sempre era adiado, quando chegou uma carta para Victor; seu irmão William havia sido assassinado. Elizabeth, o pai de Victor, e seus dois irmãos foram dar uma volta em um