Francis bacon
A notícia de que a Presidenta (como prefere Dilma) passou a fiscalização do etanol para a ANP é uma demonstração de que ela não vai deixar os interesses estratégicos brasileiros serem sobrepujados pelos interesses comezinhos de um grupo de usineiros.
Outra diferença que se destaca é a de estilo de governar. Enquanto o Presidente Lula era mais político, e dizia as coisas que as pessoas gostariam de ouvir, o estilo da Presidenta Dilma é mais assertivo, direto ao ponto, sem delongas. O etanol é um combustível estratégico, e há muito tempo já deveria estar sob fiscalização e regulação governamental como tal, e não como produto agrícola.
O Brasil tem o potencial de ser um dos maiores fornecedores de combustível limpo e renovável do mundo, em substituição ao petróleo poluidor, mas ainda não conseguimos vencer as resistências da indústria petroleira, de modo a tornar o etanol uma commoditie exportável e negociável em diversos mercados do mundo.
A atuação egoista dos usineiros não ajuda neste sentido. Enquanto seus interesses particulares são perseguidos, os interesses estratégicos são relegados, mas aí deve entrar a atuação governamental para reequilibrar a balança.
Aplauso a decisão da Presidenta Dilma.
etanol escrito por rodrigo lang, abril 14, 2011
É uma vergonha esta falta de produto num Brasil tao grande. Nós que pagamos a conta!!!
[pic]
Dúvda! escrito por Lennon Carneiro Carvalho, abril 06, 2011
Sem a compreensão dos usineiros, que decisão será tomada?
Bom o governo está tentando se mexer fazendo sua parte mas caso os empresários não façam a sua, que pontos positivos podem ser tirados dessa situação?
O governo ajuda quem não colabora?
[pic]
vai baixar o etanol escrito por Rafael Carfi Silva, abril 06, 2011 vai abaixar o preço ou não
Valdemir A. • Obviamente que os Produtores de Açúcar e Álcool direcionam o mix de produção de acordo com o retorno