Fotografo da Guerra - Resumo
Mesmo que não seja objetivo do blog, vou postar alguns dos meus trabalhos da faculdade, sejam eles resenhas, textos, criticas, reportagens, matérias de rádio, TV ou mesmo crônicas. Todo o trabalho que tenha um cunho mais " cientifico" ou mesmo de produção em Jornalismo, curso que frequento, será apresentada na tag " Black News", traduzindo ao pé da letra seria notícias negras, mas que no contexto, quer dizer que são notícias "minhas".Espero que gostem, mesmo sendo textos mais de academia, são interessantes, e valem a pena fazer a leitura. Esta resenha é sobre o documentário " War Photographer", curta que assisti juntamente com meus colegas de turma, que narra o cotidiano do importante fotógrafo americano James Nachtwey. É um ótimo documentário, mesmo sendo em inglês, e ainda não apresentando legendas em português, é legal assisti-lo, pelo menos com legendas em espanhol. Boa leitura.
FICHA TÉCNICA
Título: War Photographer ( Fotógrafo de Guerra)
Direção: Christian Frei
Estrelando : James Nachtwey, Christiane Amanpour, Hans-Hermann Klare , Christiane Breustedt, Des Wright, Denis O'Neill
Gênero: Documentário
Ano: 2001
96 minutos
James Nachtwey
O ducumentário “ War Photographer” dirigido por Christian Frei, é uma narração real do cotidiano de um dos fotógrafos mais premiados e reconhecidos da atualidade, o americano James Nachtwey. Com uma linguagem diferenciada, focada na prática do fotojornalismo de guerra, o documentário, que tem duração de 96 minutos, nos mostra cenas de guerras, destruição, pobreza, dor e conflitos em cenários decadentes que procuram exibir o outro lado da fotografia, a realidade destes conflitos.
O diretor é Christian Frei, um suíço de 52 anos que é conhecido pelos seus documentários que procuram sempre retratar a intolerância e o medo humano. Atualmente trabalha em um projeto de produção de um longa sobre a guerra do Afeganistão.
O documentário inicia-se com