Fotografia - Saudade
Comunicação social – Publicidade e propaganda
Exposição de fotografia
Saudade
Thiago Fernandes da Vitória
Brasília/DF
2014
Máscaras Autor: Thiago Fernandes da vitória
Resumo
Segue neste projeto o detalhamento do desenvolvimento da instalação fotográfica que será exposta realizada no dia 09/06 no centro de convivência do campus Projeção Taguatinga. A exposição será aberta a todos os professores todos os alunos da faculdade e do colégio Projeção. O tema definido em sala foi Saudade e as fotos para o trabalho foram feitas de acordo com as técnicas ministradas em sala durante o semestre.
Introdução
Amigos se vão, a infância não volta e o tempo passa, sendo assim sentir saudade é muito relativo, então sentir saudade de algo com que convivemos a vida inteira, ou seja nós mesmo, cabe uma saudade ainda maior pois se estamos usando alguma mascara significa que tem um rosto para segura-la, sendo assim a essência nunca se perde.
Justificativa
Para cada situação somos uma pessoa? Os amigos mudam? As pessoas mudam? E eu? Sou o mesmo até hoje? Ao responder a essas perguntas percebi que pra tudo usamos uma máscara, ou seja, para cada situação temos um comportamento, até mesmo quando estamos entre amigos, sozinhos, ou com alguém que a gente gosta, nós inibimos ou exibimos algo que seja mais espontâneo e verdadeiro ou frio e insensível.
A grande questão é, a saudade que sinto de quem um dia fui, alguém que não tinha responsabilidades, que tinha mais tempo, que curtia mais a vida, inocente, puro, calmo, sem traumas, sem medos e etc.
Objetivos gerais
Demonstrar o ponto de vista em que na vida usamos mascaras para as mas diversas situações e que cada uma delas, é uma forma de adaptação e defesa, porém, as vezes nós colocamos tantas mascaras que é difícil saber quanto estamos sem elas.
Objetivos Específicos
- Gerar vários pontos de