Fotografia Estrelas
- Tempo de exposição
Regra dos 500: evita rastros- 500/ distância focal Ex: 500/24mm= 20 segundos de exposição
-Dica foto focada infinito-objetofazer foco no infinito e depois focar no objeto (usar lanterna) Depois usar máscara no Photoshop.
-Dica do Iso: usar isos mais altos (até 1600)
-Dica de equipamentos: grande angulares e disparador remoto
LUA
- Regra Looney 11: abertura fixa F/11. Igualar iso=velocidade
Ex: F/11, iso 200. Vel 1/200 ou F/11, iso 125 e vel 1/125
Sunny 16: segue o mesmo princípio acima.
Dica do iso: lua já é clara, usar isos mais baixos (200)
-Melhores Luas para fotografar o céu: Crescente e Minguante
Melhores Luas para serem fotografadas: 1/4 crescente e crescente convexas
Fonte : revista photographer
Eu comecei a me interessar pelo assunto recentemente. Visitei a Islândia, um dos lugares com o céu mais lindo do planeta, e comecei também a fazer viagens para caçar a Aurora Boreal, o que me fez aprender a apreciar o céu de outra forma – e a olhar mais frequentemente para o alto! Também estou tentando aprender um pouco mais sobre navegação astronômica e, papo vai papo vem, tudo isso me levou a procurar dicas para fotografar melhor o céu noturno.
Conto aqui alguns dos segredos que encontrei para fazer fotos sem equipamento especializado para quem, assim como eu, quer começar a explorar o universo usando a fotografia.
Para botar essas dicas em prática é importante ter uma câmera com modos manuais, como uma DSLR. É importante também saber o básico da fotografia. Se você não sabe, leia a apostila Aprenda a fotografar em 7 lições :-)
O que precisamos para boas fotos de estrelas?
A primeira coisa que você vai precisar é de muita escuridão! Infelizmente nossas cidades causam uma enorme poluição luminosa, e é difícil ver e fotografar o céu nessas condições. Nossa sorte é que nosso país possui muitas áreas menos iluminadas, onde é