foto artesanal a digital
1. INTRODUÇÃO
Com este projeto intitulado “Evolução da fotografia: Da artesanal à digital”,
Apresentado ao curso de Mídias na Educação, pretendemos trabalhar com ferramentas de aprendizagem de cunho tecnológicos como máquina fotográfica e o celular para fotografar, softwares para produção e edição de vídeos, material impresso em sala de aula, pin Hole (câmera fotográfica de lata) confeccionada pelos alunos, computador e scanner para inverter negativos. Através de pesquisas sobre a história da fotografia, desde a origem até a evolução foi descoberta a câmara fotográfica (pin Hole) e a adotada como temática neste trabalho de caráter didático. O projeto culminou na construção de uma pin Hole, na utilização da mesma para fotografar cenas cotidianas, e, principalmente no processo de revelação das imagens fotografadas. Após o desenvolvimento do projeto em sala de aula, realizamos uma exposição dos trabalhos para que a comunidade escolar pudesse participar.
OBJETIVOS
(É a determinação do que se deseja alcançar com o projeto. Os objetivos se dão em dois níveis: gerais e específicos.)
2.1 Objetivo Geral
(O objetivo geral deve prever ação e finalidade. A primeira parte do objetivo sempre será escrita no infinitivo, porque indica uma ação realizável, num tempo previsto e a indicação da finalidade.) 2.2 Objetivos Específicos (Devem ser pensados de forma a atender o Objetivo Geral do Projeto. Os objetivos específicos, por sua vez, derivam-se do objetivo geral e apresentam as ações que devem ser desenvolvidas para o alcance dos resultados descritos nos objetivos gerais.)
2. OBJETIVOS
Objetivo Geral
Estudar a evolução da fotografia, da artesanal à digital e entender o processo de propagação retilínea da luz na formação da imagem fotográfica.
Objetivos Específicos
• Pesquisar sobre a evolução da fotografia, bem como o processo de propagação retilínea da luz na formação da