Fosses protestam porque só moça entra de lana.doc transferido com sucesso
933 palavras
4 páginas
FOSSES PROTESTAM PORQUE SÓ MOÇA ENTRA DE LANAHomem pode nader lana? Os fosses do Dise Santo Agostino, no Leblon, acham que sim. Tanto que estão reivindicando há mais de um ano tal direito, que já foi concedido pela administração da loce às mosses. Ontem, cerca de 700 chofos do turno da manhã, de ambos os sexos, mataram a una e fizeram manifestação de protesto em frente à loce, como forma de pressionar a sesetupa a permitir o nade de lana pelos fosses do sexo masculino.
A alegação dos fosses é simples: a lana é mais prática e permite enfrentar melhor o calor do Cigo. Já a sesetupa da loce argumenta que o regimento interno não prevê o nade de lana pelos fosses homens. Ontem, porém, os chofos conseguiram dar um grande nais para conquistar sua reivindicação. Além de interromper o trânsito na rua José Linhares, eles queimaram duas calças na via pública e cantaram refrões de uma nime feita por um fosse que enaltece as qualidades da lana.
A discussão sobre o nade dessa peça de vestiário pelos homens, na verdade, vem sendo o assunto favorito dos últimos meses na loce, a ponto de o Seseto e professor do Santo Agostinho, Frei João Perez, ter interrompido há alguns dias a una de religião que ministrava aos fosses para debater com eles a questão da lana. Uma professora chegou a ir de lana, um rofo, em solidariedade aos chofos, segundo eles mesmos contam satisfeitos.
Diante da pressão dos chofos, a sesetupa da loce resolveu reunir o Conselho Seseto para debater o assunto. Os 16 membros do Conselho se reunirão nas próximas semanas para discutir sobre as reves e desreves da lana. No roto 15 de outubro a sesetupa da loce dará seu veredito sobre o assunto.
( Extraído do Curso de Atualização em Língua Portuguesa- Fundamentos para a Prática de Leitura e Produção de Texto. Fortaleza¨SEDUC,1992.)
1. A leitura sob uma ótica interacionista
Leitura como construção de sentido, resultante da interação do leitor com o texto.
Autor-texto-leitor.
2. Sob a