Fossa Septica, Compostagem e Biodigestor
Neste trabalho iremos abordar sobre Fossa Séptica, Compostagem e Biodigestor. Abordaremos problemas causados pela poluição dos solos e aguas por esgotos familiares, lixos e apresentaremos soluções para que diminua gratificantemente a poluição destes. Este tema é de extrema importância para os dias de hoje, estamos passando por grandes problemas ambientais e de saúde por causa de lixos produzidos pelo homem, e que não tem um destino no qual não polua.
Desenvolvimento:
No Brasil, uma pessoa produz em media 1 quilo de lixo por dia, um número não tanto assustador, mas se olhar quanto o país produz por dia você com certeza irá se assustar, são em média 240 mil toneladas por dia.
Este número é assustador, e se ao pensar que ainda temos lugares no Brasil onde não se tem saneamento básico, rede de esgoto, e água potável. O que isto pode gerar para uma família que mora ali, ou melhor, como uma família pode se viver ali?
Para isso iremos colocar três soluções para estes problemas, que irão de uma certa forma acabar com parte do lixo e do esgoto produzido pela família e ainda gerando uma fonte de energia, o Biogás e também um excelentes fertilizante, diminuindo assim o aumento do número de doenças causadas pela falta de saneamento básico e poluição das águas por dejetos humanos.
Compostagem:
A compostagem é um processo biológico em que os microrganismos transformam a matéria orgânica, seja ela de origem urbana, doméstica, industrial, agrícola ou florestal, e pode ser considerada como um tipo de reciclagem do lixo orgânico. Trata-se de um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica. A técnica de compostar ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência.
O processo de compostagem acontece em fases, sendo elas muito distintas umas das outras. Suas principais características são:
Fase mesofílica: nessa fase,