Forças de porter - academia
Com os clientes e fornecedores negocia-se o melhor preço e a melhor condição para pagamento.
Independente do porte do concorrente, acredita-se que realizando um trabalho de liderança interno com os colaboradores os clientes sentirão-se satisfeitos a fim de não trocarem de academia e que com a estratégia correta é possível evitar não só a entrada de novos concorrentes mas também a migração de clientes.
2 - PODER DE FORNECEDORES : No que se trata de fornecedores, verifica-se que neste caso, o mesmo não possui muito " poder" perante o cliente(academia). Por se tratar de uma prestação de serviços, a empresa possui dois principais tipos de fornecedores: os professores (personal) contratados, que fornecem seus serviços á empresa e aos clientes e os fornecedores dos equipamentos que são utilizados. Com o crescimento da demanda e da segmentação deste serviço os preços dos equipamentos e o valor á ser pago aos profissionais, tem mais ou menos uma média padrão. O salário do profissional irá variar de acordo com o porte da academia e com a quantidade de horas trabalhadas. Quanto aos fornecedores dos equipamentos o que irá diferenciá-los é a forma de pagamento e não o valor em si da aparelhagem.
3 - PODER DE COMPRADORES : Por se tratar de prestação de serviços, o comprador passa a ser o cliente. Sabe-se que, atualmente a segmentação do serviço que esta sendo analisado já não é mais novidade no mercado. Sendo assim poderia-se concluir que o cliente
teria