Forças de bloqueio
VANTAGEM
Com um Programa de Controle Populacional, a nossa economia brasileira, atingiria objetivos de desenvolvimento e bem-estar.
Um crescimento acelerado é muitas vezes sinal de uma má infra-estrutura social. A baixa taxa de natalidade faria com que diminuísse o desemprego, pelo fato de a OFERTA de serviço acompanhar o crescimento da procura. Aumentaria a mão-de-obra, com isso, a população ganharia mais com seu trabalho, já que deles tiramos nosso sustento. Economicamente, o Brasil iria produzir mais recursos, como na natureza, quanto na mão-de-obra. Com isso, contribuindo para o fator da economia, aumentando seus bens e serviços, e, conseqüentemente, trazendo mais qualidade de vida à população.
No mercado não há vagas para todos, por desemprego, a economia se retrai, não cresce, as organizações não conseguem manter a mão de obra empregada, com a diminuição da OFERTA de trabalho.
Com o Controle Populacional, seria um impacto no mercado de trabalho, pois os indivíduos precisam viver, sustentar suas famílias.
O trabalho é a atividade que possibilita aos indivíduos se manterem em certa ordem social.
DESVANTAGEM
Com o Programa de Controle Populacional, a nossa economia brasileira, diminuiria a nossa população.
Tal fato, traria conseqüências futuras ruins para o país, como previdência social sobrecarregada, afinal a POPULAÇÃO ATIVA, não é suficiente para “suportar o país” e também o fato dos altos gastos do governo com a terceira idade. Sendo que cada vez mais se percebe o crescimento dessa faixa etária e uma diminuição relativa de faixa jovem. Com isso seria menor a nossa mão de obra.
A população está envelhecendo, e a baixa rotatividade perde mais rapidamente seus valores culturais e intelectuais.
O ser humano é quem intervêm no processo produtivo. Sendo ele mais idoso, ficaria