Forum Analise Textual
Roberta Gêneros que precisam d e bom conhecimento da língua !
Nestes relatórios, há narrativas, descrições e argumentação.
Diante da situação formal de comunicação a que estes gêneros se prestam, a preocupação com a clareza deve estar sempre presente e , para isso, é essencial observar a correção, coerência, coesão e precisão de dados e informações.
Portanto, não se pode deixarlevar pelo raciocínio ilógico, surreal, pelo fantástico, mas sim pela sequência coerente na narrativa dos fatos e uso de recursos argumentativos lógicos e de credibilidade, pelo atendimento às normas gramaticais, conforme o padrão da língua escrita formal
Boa tarde, professor e colegas.
Conforme destacado através do enunciado da atividade, onde “falamos pelo texto”, quando aplicada tal afirmação na advocacia, por exemplo, é uma realidade absoluta, uma vez que o advogado , em 99% das vezes, tem que se manifestar de forma escrita, com a finalidade de defender o interesse de um cliente, seja este autor ou réu de um processo. Dessa forma, mister se faz que a peça processual tenha realmente que “falar “ a fim de que o Órgão Julgador possa se manifestar de forma bastante justa para as partes. Para isso, a comunicação [escrita] deve ser realizada com o mínimo de ruído possível.
Certo, Pablo.
Os gêneros jurídicos exigem correção, simplicidade , clareza, precisão nas informações