Forno a indução
Forno a Indução Elétrica
Relatório Inicial
09/10/2013
O que é um forno de indução elétrica?
O forno elétrico de indução é um tipo de forno de fusão que utiliza correntes elétricas para derreter o metal. Estas correntes são alternadas através de bobinas grandes em torno do cadinho que contém o metal, aquecendo-o e formando redemoinhos que derretem. O metal puro derretido afunda até o fundo, enquanto os contaminantes sobem à superfície, de onde eles são tirados. Os sistemas de água são utilizados para manter a resistência elétrica fria. O forno de indução é mais rápido e mais preciso em temperatura que um forno tradicional, e tem difundido o uso na metalurgia.
Um forno de indução elétrica é usado pelos fabricantes para derreter metal. Ao contrário de métodos mais tradicionais, que envolvem o aquecimento do metal através de um meio externo como o fogo, o forno de indução derrete o metal com uma carga elétrica. Esse forno emite correntes elétricas alternadas através do metal, aquecendo-o rapidamente e criando o que são conhecidos como "correntes de Foucault" que dissolvem o metal para um estado mais líquido. Como a indução elétrica é mais precisa que as outras práticas de derretimento, ela pode ser usada para criar ligas específicas e derrete metais resistentes. O forno de indução é amplamente utilizado nas fábricas de todo o mundo.
História
O forno de indução elétrica foi criado no início de 1900 por vários inventores diferentes que aproveitaram os experimentos uns dos outros para criar um modelo mais eficiente. Alguns dos primeiros fornos de indução tinham apenas uma bobina elétrica, embora estes acabaram sendo substituídos por duas bobinas, versão que poderia criar os redemoinhos elétricos necessários mais facilmente. As tampas foram removidas dos modelos para permitir a fácil remoção da escória. O cadinho foi todo montado em um mecanismo de inclinação que permite que a fusão seja derramada. Os sistemas de refrigeração de água também foram