Formação
3D
Empreendedorismo Feminino
Índice
Introdução 3 3D Empreendedorismo Feminino 4 Diagnósticos de Necessidades de Formação 5 Plano de Acção de Formação 8 Planos das sessões de formação 10 Identificação da Equipa de Formadores 13 Condições administrativas 13 Avaliação da Formação 14 Bibliografia 14
Introdução
Na última década, as mulheres ganharam espaço no mercado de trabalho e ultrapassaram posições de poder na política. A conquista do espaço feminino na sociedade repete-se também no empreendedorismo. Entre 2001 e 2011, o número de mulheres donas do próprio negócio aumentou em 21%, mais do que o dobro do crescimento verificado entre os homens. As Mulheres Empreendedoras mostram que as empresárias estão mais escolarizadas, têm mais acesso a informações e ousam empreender em atividades, antes predominantemente masculinas.
Um estudo, publicado na revista EXAME mostra ainda que as empresas comandadas por mulheres estão se a manter mais no mercado. Na última década, subiu de 48% para 54% a taxa de empreendedoras com negócios em atividade há mais de cinco anos, frente à redução da proporção de empresárias que tocam empreendimentos com até dois anos de criação. Em 2001, esse índice estava em 30%, passando para 25% em 2011.
Neste sentido, a nossa empresa a 3D Empreendedorismo Feminino, tem como objectivo formar empreendedoras, devidamente credenciados e homólgados pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).
Nesse seguimento, este trabalho irá clarificar os métodos de utilizados, os objectivos, os temas e os conteúdos de acção. Identificará o perfil dos participantes e da equipa formadora.
Proposta comercial no âmbito da prestação de serviços de Consultadoria em Formação
“Porque a vida das mulheres é feita em 3 dimensões (família, ser mulher, empreendedorismo) sempre em saltos altos.”
3D Empreendedorismo Feminino
A 3D apresenta na sua esfera de acção o presta serviço de Formação