Formação e consolidação do estado moderno
HISTÓRIA
RENATO BARBOSA DOS SANTOS
Formação E consolidação do estado moderno
Bom Jesus da Lapa
2012
RANATO BARBOSA DOS SANTOS
Formação E consolidação do estado moderno
Trabalho apresentado ao Curso (Licenciatura em História) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [História do Brasil II, História da AméricaII, Povo Cultura e Religião, História Moderna II, Seminário IV].
Prof. Gleiton,Taíse,Guilherme, Fabiane, Bernadete
Bom Jesus da Lapa
2012
SUMÁRIO
1.0 – INTRODUÇÃO....................................................................................... 3 2.0 - DESENVOLVIMENTO........................................................................... 4 3.0 - CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................... 6 4.0 - BIBLIOGRAFIA...................................................................................... 7
1.0 - INTRODUÇÃO
Ao lermos o texto sugerido, intitulado, Teorias do Estado Moderno: Leituras Econômicas e Culturalistas, de autoria de Wanilton Dudek, podemos afirmar que, dada a complexidade do assunto a ser discutido, isto é, a formação do Estado Moderno, faz-se necessárias leituras mais abrangentes sobre a temática em questão. Entretanto, o presente trabalho nos leva a discutir o tema de forma sucinta, buscando a melhor compreensão da função e atuação de um Estado Moderno enquanto instituição humana.
Procuramos também neste trabalho apresentar concisamente, a ideia de como a criação do Estado Moderno incidiu na vida da sociedade desde a sua formação até os dias atuais. De maneira enfática tentaremos mostrar uma das consequências para a sociedade, advinda da consolidação do Estado Moderno e, fazendo com isso uma discussão do tema proposto.
2.0 - DESENVOLVIMENTO.
Com base em leituras no artigo disponibilizado para tal, podemos observar que há indefinição quanto à origem da formação dos Estados