formação social do brasil
Sumário
Introdução
Através desse trabalho veremos como se deu o inicio do Brasil e toda sua evolução desde a escravidão, passando por príncipes, reis, nobreza, descobertas das nossas riquezas, nossa cultura até revoluções, presidentes de renomes, movimentos políticos e toda peculiaridade de um país bem eclético. Como foi toda essa transformação, e o impacto desta evolução ainda nos dia atuais. O que ainda permanece, e o que não deixou historia para contar.
Qual o legado que os nossos antecessores nos deixaram, e o que estamos tentando deixar para os nossos sucessores?
Boa Leitura.
O bom “Jeitinho” de Debret.
Bastante requisitado por sua competência e suas habilidades, convocado por D. João VI para a vinda ao Brasil Jean Baptiste Debret era filho de um funcionário publico. Nascido em 1768 em Paris na França, teve como referencia seu primo e também pintor Jacques Louis Davi. O Brasil daquela época estava carente de cultura necessitava de pessoa capacitada para ensinar arte, e a referência que se tinha era de artistas franceses. Debret chega ao Brasil em 1816 quando tinha falecido D. Maria I, foi intimado a retratar o funeral.
Debret se dividia entre a pintura e a cenografia e também fazia parte da Academia Imperial.
Formando novos pintores para o Brasil.
Ele retratava o cotidiano dos índios, dos escravos, da monarquia brasileira e também do comercio e economia, gostava de ilustrar o comportamento diário, ele não queria mostrar apenas o país que todos ouviam dizer, já naquela época queria mostrar que o Brasil tinha potencial e poderia se igualar aos países mais evoluídos e desenvolvidos, era muito cuidadoso no que diz respeito texto e imagem, suas obras tinham que ter uma ligação bastante coerente.
Ficou no Brasil por 15 anos, retornou a França para a realização do primeiro volume de sua obra que se