FORMAÇÃO DOS EUA
Introdução
Antes da Independência, os EUA eram formados por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos.
A Colonização da America do Norte
Local/data: Ocorreu por volta do século XV.
Características Políticas/Econômicas/Sociais: O século XV marcou o desenvolvimento da navegação marítima, que foi utilizada para a expansão econômica dos países europeus. Portugal e Espanha foram os pioneiros a se aventurarem pelos oceanos em busca de terras e metais preciosos, o que culminou com a colonização de várias regiões localizadas na América. Com o sucesso das expedições marítimas, outros países também se aventuraram nas busca por colônias que fornecessem relações comerciais lucrativas, como foi o caso da Inglaterra.
Grupos/Classe/Personagens envolvidos: Uma das tentativas foi a comandada por sir Walter Raleigh.
Motivos/objetivos:
Seus objetivos eram lucrar se aproveitar da colônia afinal na Inglaterra não tinha ouro e um dos meios de conseguir era conquistando terras e criando colônias.
Resultado/Consequências:
Porém essa expedição foi violentamente derrotada pelos nativos que resistiram à conquista inglesa.
A Segunda Tentativa Inglesa
Local/data: Ocorreu no começo do século XVII
Características Políticas/Econômicas/Sociais:
Uma companhia de comércio conseguiu dominar os nativos e fundou a colônia da Virgínia, que foi a primeira região dominada pelos ingleses.
Grupos:
Varias grupos foram às treze colônias em busca de refugio religioso e político grupos como as mulheres pobres, camponeses sem terra entre outros.
Motivos/objetivos:
Isso ocorreu principalmente pois com varias tentativas se