FORMAÇÃO DOCENTE
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7 ANEXOS 8 ANEXO A – Formação docente para novos desafios. 9
1 INTRODUÇÃO
Este Trabalho Acadêmico objetiva-se a desenvolver e analisar como o professor desempenha suas atividades docentes diante dos desafios do cotidiano escolar. Visto que no decorrer da carreira ele precisa colocar na pratica os seus conhecimentos para alunos ociosos e também alunos com necessidades especiais. Por isso, matérias como politicas educacionais, psicologia da educação, língua de sinais e educação e inclusão são necessários para um bom trabalho na sala de aula a diversos alunos, tanto na rede publica ou particular que estão se interagindo e integrando a “educação inclusiva” no meio acadêmico.
E importante ressaltar, que para executar uma gestão escolar de excelência, o educador tem a tarefa contínua de buscar informações atualizadas das diretrizes e das politicas educacionais a fim de respaldar um ensino de qualidade, com o bom senso pratico, no que tange os desafios da educação inclusiva e convívio com a diversidade das diferenças sócio culturais, educacional, psicológica, física e etc. do corpo discente. Por essas rações, educadores de cada unidade escolar precisam agir de modo democrático e organizado para poderem se adequar a realidade das salas de aulas.
Para exemplificar o que foi discutido anteriormente, fora elaborado uma entrevista com o professor W.S.D do Colégio L.E.M um confrontamento com o texto “FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: CARACTERISTICAS E PROBLEMAS” do autora BERNADETE A. GATE
2 DESENVOLVIMENTO
APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS DO PROFESSOR
Qual foi ou tem sido a importância das Matérias, Educação Inclusão, Politicas Educacionais, Psicologia da Educação e Libras, na elaboração das aulas de Historia?
Na minha visão, eu acho