Formação do território brasileiro
Nome: Leila de Andrade Turma: 205 Nº: 23
Profº: Alessandro Disciplina: Religião
Dado o grito!
O ponto culminante de nosso país, sem sombra de duvidas foi um a emancipação do Brasil, sair da barra da saia de Portugal e ser independente.
Anos de luta, uns com glória e outros sem, mas o que importa é a sua bravura, isto lhe custou algumas vidas, mas com certeza salvou varias outras.
A chegada da Família Real Portuguesa foi um dos episódios que de certa forma explicam melhor, o inicio de nossa independência.
A uma grande história por detrás disto, mas ir direto ao ponto é o que importa, quando D. Pedro I recebeu um documento exigindo seu retorno a Portugal , foi ai que lhe abriu uma brecha para se gritar o grito do sete de setembro, no ano de 1822.
A independência de nosso país foi conquistada com muita garra, mas sempre para-se para pensar se o país onde moramos é bom, se é um lugar digno, se somos patriotas, enfim são tantas as coisas é até meio extenso de se comentar.
Não me considero patriota não gosto de meu país, as oportunidades, são poucas, educação terrível, saúde é um lixo, são só os piores adjetivos a se dizer da parte política do Brasil, mas é a realidade, considerado um dos mais corruptos do mundo, segundo pesquisa na Malásia.
As pessoas no geral tenham a aquela sede em defender seu país de poder torcer pra uma das melhores seleções de futebol do mundo, de poder dizer que a sétima maravilha do mundo fica neste país, onde a desigualdade pondera, enfim um elogio é encoberto por vários outros defeitos, o que deixa em aberto o orgulho de ser brasileiro.
O mundo gira e as coisas mudam jamais se saberá se esta situação não possa mudar.