FORMAÇÃO DE PROFESSOR
Sandra Cristina Aniceto
Francisca Nathalia G. Brandão Sá
RESUMO: Por saber que é de grande relevância na carreira profissional do professor primar pela formação continuada, considerando de grande importância para a aprendizagem dos alunos dos anos iniciais, e professores que buscam constantemente conhecimentos e valorizam suas experiências no âmbito escolar. Este trabalho é apresentado através de uma pesquisa bibliográfica, buscando em todo processo reconhecer as barreiras existente pela formação continuada dos professores, e ao mesmo tempo obter novas metodologias que venham garantir eficazmente com o ensino, assegurando que o aluno tenha mais interesse nas salas de aula, e que venha resultar numa aprendizagem mais significativa. Assim, se propõe a trabalhar com a formação continuada para verificar se tem contribuído na aprendizagem dos alunos em sala de aula, resultando assim numa aprendizagem mais completa.
Palavras – chave: Formação Continuada ; Carreira profissional; Pedagogia.
INTRODUÇÃO
A formação profissional dos professores inicialmente recebida era constituída progressivamente através de experiências práticas, desenvolvida por eles próprios. Levando-se em consideração a importância de se observar e analisar a questão da prática Pedagógica como peça fundamental, contrariando assim, ás abordagens que procuravam distanciar a teoria da prática.
Em meados dos anos 90 no Brasil, a pesquisa educacional veio destacando-se na sala de aula como um espaço rico em possibilidades de investigação. Um número crescente de profissionais que despertaram o interesse pela pesquisa na área de educação. Para tanto, ás Instituições Escolares tem sido bastante frequentadas para analises de atividades diversas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de ensino.
Os professores não buscam somente realizar objetivos; eles atuam, também, sobre um objeto. O objeto do trabalho dos professores são