Formação de professor
O presente trabalho vem com a intenção de mostrar como a formação de professor atualmente diminui com o passar dos anos, porem a necessidade desse profissional e a demanda dessa profissão é muito ampla, pois com o aumento da população e a diminuição de docentes, está possivelmente clara a existência de uma valorização do profissional.
Trabalhar na área de docência está crítica, pois os alunos não são como antigamente, sendo lembrado que tudo se modifica com o decorrer do tempo, as tecnologias, meios de informações, a educação entre os pais, a estrutura familiar, entre tantas outras situações. Então com essa diferença o professor tem que saber lidar com a modernidade de seus alunos.
Antes de se tornar um profissional na área, vem à formação, que está sendo um desafio, um quadro crítico na história da nossa nação. Professores nem sempre são preparados adequadamente para assumir uma sala de aula, e as dificuldades aparecem de monte. Não podemos afirmar que os alunos estão cumprindo um nível agradável de aprendizagem, porém, não tem como melhorar a educação dos alunos sem valorizar o responsável por esses resultados – o professor.
Com o exercício da profissão, logo vem o tratar entre o professor e o aluno, que sempre tem discussões e problemas precedentes dessa relação. Isso sempre irá acontecer independente do país, ele estando em desenvolvimento ou já sendo um país desenvolvido.
Uma dificuldade estabelecida com a modernização, é que a escola sempre estará em processo de crescimento, pois se encontram em desvantagem diante desses recursos de informatização. Os profissionais estão a serviço da sociedade, conforme as demandas o professor tem que encontrar a solução propícia e se encaixar nos pedidos da sociedade. Logo que está vista que seu país é tão grande quanto sua educação, que esta faz a sua nação. Não se deve enxergar somente essa realidade, tem que abrir a cabeça para ver que os problemas não estão somente na educação, um país não é grande se