Formação básica Gerencial
Exercício – Aplicação do conceito de impulsores
Estudo de Caso – O novo Gerente
Mateus Alves
Situação 1:
Alternativa B
O clima de cordialidade é importante para a equipe. Rodrigo prontamente iria marcar as reuniões no intuito de cooperar com Júlia. Ela por sua vez, sentirá mais segurança em Rodrigo pois ele iria intermediar as reuniões, sendo o canal de ligação entre a empresa e o cliente, facilitando assim a obtenção de dados para sua pesquisa.
Situação 2:
Na conversa com os dois, Carlos cria uma nova opção para as partes que estão divergentes. Como José Carlos cobra os pedidos da produção, Jaime irá montar com ele o melhor esquema para que não fique material parado na expedição e José Carlos não fique atrasado em suas entregas.
Alternativa B
Situação 3:
Alternativa C
Como cada um tem o ritmo de trabalho diferente do outro, essa situação poderia se agravar e até causar a demissão de alguém. Esclarecendo os limites de cada um, Carlos consegue mostrar que, por mais diferente que cada um seja, o objetivo final tem que ser o mesmo. Para que o ambiente torne-se amigável e pacífico, ele precisa estipular a calma e compreensão para todos.
Note que todas as alternativas escolhidas mostram quase a mesma coisa: a calma, a explicação e o jeito de cada um trabalhar. Sendo Carlos ainda novo na empresa, suas mudanças não podem ser drásticas e mal interpretadas. A primeiro modo, essas são as mais indicadas para a situação. A não mudança de atitude de todos, será preciso estudar cada caso novamente para a escolha da melhor atitude.