FORMAÇAO DO PROFESSOR E INCLUSAO DE CRIANCAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA DE ENSINOREGULAR

393 palavras 2 páginas
Relatório do filme
“A história mais triste do mundo”

De acordo com o vídeo assistido podemos compreender o verdadeiro valor de uma família e as dificuldades encontradas em lidar com os problemas da vida, a deficiência, por exemplo, é o que mais afeta a mente da criança a respeito de seu pai por ser fonoauditivo sofre um imenso preconceito por sua filha e pelo mundo que o cerca. A criança sente-se envergonhada por ter um pai deficiente. Porem por ser um pai surdo e mudo era maravilhosamente cuidadoso que se preocupava com sua filha e no momento mais preciso ele foi capaz de doar seu próprio sangue se possível entregaria sua própria vida para que fosse salva a vida da criança.
Não importam como as pessoas são, feias, bonitas, gordas, magras, surdas, mudas, normais ou deficientes o que importa e que dentro delas existem um coração, um sentimento, um ser humano capaz de amar de sonhar de realizar o próprio sonho de sofrer de se preocupar de chora de sorrir de ser feliz e ate mesmo capaz de doar a própria vida por quem ama.
Sabemos que cada ser humano tem a capacidade de lutar e vencer o que importa e que todos tem o direito de ter uma vida normal ser grande e capaz de entender pequenas coisas, pois há caminhos longos que só precisam de um passo.
A família é algo de grande valor que devemos valorizar não importa como ela é se existe alguém com algum tipo de deficiência afinal ser diferente não significa ser doente. somos todos iguais e devemos amar aquele que nos ama. Por tanto se tivermos um pai, uma mãe, um irmão ou um parente portador de alguma deficiência não devemos nos envergonhar pelo contrario devemos primeiramente amar e acima de tudo respeitar fazendo valer a pena a vontade de viver.
Na verdade só reconhecemos o verdadeiro valor de uma família quando perdemos ou somos provados pelo seu amor. Pois a verdadeira dadiva, de Deus é o amor.
Enfim assistir o vídeo “a historia mais triste do mundo” me deixou muito emocionada ao ver tamanho sofrimento

Relacionados