FORMAÇAO DO ESTADO E COLONIALISMO Colonização da américa portuguesa e espanhola 5 semestre unopar historia

841 palavras 4 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
HISTÓRIA – 5º SEMESTRE DP

FORMAÇAO DO ESTADO E COLONIALISMO
Colonização da América portuguesa e Espanhola.

ESPLANADA BA
2013

FORMAÇAO DO ESTADO E COLONIALISMO
Colonização da américa portuguesa e espanhola.

Trabalho apresentado ao Curso de História da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Historia do Brasil I, Historia moderna I, Historia da America I, Historia da Africa I, Seminario III.

Pólo de Apoio Presencial: Esplanada – Bahia. Prof. Fabiane, Gleiton, Taise e Reinaldo

Esplanada
2013
A COLONIZAÇÃO DA AMÉRICA ESPANHOLA
A Conquista: Um Massacre

“A conquista da américa representou um dos maiores genocídios registrados na historia da humanidade. Em aproximadamente um século, a população do México, que era de mais de 20 milhões de pessoas, despencou para menos de 2 milhões. Doenças trazidas pelos europeus, guerras, assassinatos, abortos e suicídios foram os responsáveis por todas essas mortes. O desastre foi acompanhado pela destruição de grandes culturas existentes na américa.
O processo da conquista da américa foi narrado por personagens que testemunharam esse acontecimento. esses narradores descrevem de diversas formas sua visão a respeito daqueles a quem colombo chamou, equivocadamente de índios.
Estudando os relatos da época, ficamos sabendo da grande mortalidade que atingiu os povos indígenas. No inicio, os espanhóis encontraram alguns metais preciosos que buscavam nas muitas ilhas tropicais do caribe – onde hoje existem Cuba, Jamaica, Porto Rico – e na ilha Hispaniola, atualmente dividida entre Haiti e Republica Dominicana. Os espanhóis logo passaram a dedicar-se a escravização de indígenas, impondo seu governo nas terras conquistadas. Iniciou-se assim o genocídio que exterminou a população natural das ilhas o caribe.” (p.168 do livro).

Da maneira como o conteúdo vem sendo apresentado, fica

Relacionados