FORMAS E MODELOS DE CONTROLES E QUALIDADE
O modelo de gestão de qualidade e segurança de alimentos da Coca-Cola busca a excelência do desempenho em um conjunto de atividades, necessárias para garantir a qualidade de todos os processos.
Certificada em ISO 9001, OSHAS 18001 e FSSC 22000, a Coca-Cola investe no aperfeiçoamento de técnicas e equipamentos para produzir com o mais alto padrão de qualidade. Através do Programa de Gestão da Segurança de Alimentos, a Equipe de Segurança de refrigerantes e outras bebidas monitora e controla toda a cadeia produtiva, percorrendo todos os processos da organização até o consumo final, de forma a garantir a segurança de todos os produtos carbonatados e não-carbonatados, fabricados e distribuídos pela empresa.
Anualmente, para efetividade das ações, é realizado o ciclo de Auditoria Interna com foco em melhorias e aprimoramento dos processos internos. O compromisso com a qualidade é foco da nossa empresa.
Em 1997, a direção da The Coca-Cola Company publicou a Declaração da Qualidade, formalizando a postura da Empresa em relação à qualidade em todas as suas áreas de atuação.
A partir dessa filosofia, foi desenvolvido um conjunto de programas gerenciais, o SQCC – Sistema de Qualidade da Coca-Cola, hoje chamado de SGCC – Sistema de Gestão da Coca-Cola.
O SGCC garante a uniformidade dos processos de trabalho da Coca-Cola em todo o mundo e a busca contínua da excelência empresarial. Ele permite atualizar padrões e procedimentos de acordo com as necessidades do negócio.
Este Sistema foi criado para:
- Alcançar os resultados projetados de forma consistente e uniforme.
- Garantir qualidade.
- Proteger e realçar a integridade e a qualidade da marca.
- Promover continuamente a satisfação dos clientes e consumidores.
- Responder às necessidades de mudança do negócio.
- Gestão simplificada e coordenada dos processos em toda cadeia de valor.
- Controle crescente sobre os resultados do negócio.
- Facilitação de adaptações através de