forma de governo
Em ciências políticas estudamos vários é diferentes tipos de estado e de governo podemos classificar de sistema político, ou seja, conjunto de instituições políticas por meio das quais um Estado se organiza a fim de exercer o seu poder sobre a sociedade.
Segundo Borja, os Estados se adaptam as diferentes formas de governo: As Formas de Governo estão ligadas com a cultura de cada povo, por essa razão se formam diversos segmentos. A forma de se governar se define como uma modalidade de organização do poder político, onde são representadas as diversas influências da natureza moral, psicológica, intelectual, geográfica e político-econômica, que mudam conforme as necessidades sociais do local. A partir disto temos os quatro principais sistemas de governo classificados pelos Estados do planeta, cabendo variações em cada um deles.
MONARQUIA
A monarquia foi muito comum nos países da Europa durante a Idade Média e Moderna. Neste último caso, os monarcas governavam sem limites de poder. Este sistema ficou conhecido como absolutismo, a monarquia, que tende a ser vitalícia, pode ser hereditária ou eletiva, conforme o poder seja exercido por um rei, respectivamente, segundo uma linha de sucessão genealógica, ou segundo um processo de escrutínio (votação); pode, ainda, ser classificada em democrática (quando o Parlamento tem efetiva função legislativa e independente) e aristocrática (há uma burocracia estatal, constituída geralmente por membros da nobreza, que exercem grande influência sobre o rei). Modernamente, nos países desenvolvidos, onde ainda existe esse sistema de governo, fala-se em monarquia democrática constitucional, onde a função e a atuação do rei são legalmente limitadas.
Primeiramente para consideramos as categorias de Monarquia, temos que: A Monarquia é a forma típica de governo de indivíduos, portanto o poder supremo esta nas mãos de uma só pessoa física,